SEJA BEM VINDO!!

Você é muito especial e sua visita faz desse blog um espaço de alegria, de conhecimento e de troca de experiências, nos tornando uma mola propulsora que impulsiona pessoas ao crescimento no que tange ao corpo, alma e espírito.

Marcadores

A VIDA SEM AMOR NÃO TEM REALMENTE NENHUM VALOR.

1-A VIDA SEM AMOR NÃO TEM REALMENTE NENHUM VALOR. Não importa o que eu diga, creia e faça; sem amor, estou arruinado (I cor.13:3) Os relacionamentos são espremidos em nossas agendas. Conversamos sobre arrumar um tempo para nossa família ou criar um tempo p/ as pessoas que fazem parte de nossas vidas, um tempo para ir as reuniões da igreja. Parece que os relacionamentos são apenas partes de nossa vida juntamente com uma porção de outras tarefas. Mas Deus diz que a vida se constitui de relacionamentos (04 mandamentos falam sobre nosso relacionamento com Deus e 06 sobre relacionamento com as pessoas e os 10 falam de relacionamento) Jesus resumiu o que mais importa para Deus é: Ame o Senhor seu Deus.....e o segundo ame o seu próximo...... Destes dois dependem toda a lei e os profetas (Mat. 22:37-40) Após aprender a amar a Deus, Aprender a amar aos outros é o segundo propósito de nossas vidas. • O diabo se preocupa, também, com isso e adora quando nossa agenda fica sobrecarregada e o que é mais importante para Deus fica substituído pelo que é mais urgente. 2-POR QUE O AMOR É PARA SEMPRE Ele é Eterno como Deus. Permanecem agora estes três: a Fé, a Esperança e o Amor. O maior deles, porém, é o Amor. ( I Cor. 13:13) O Amor deixa um legado e não a riqueza e os bens. O que uma pessoa faz quando está num leito de morte? Pede seus diplomas? Seus troféus? Não, ela pede a presença das pessoas que ama e com quem estabeleceu relacionamentos. Porque percebeu que a vida se constitui de relacionamentos. O Senhor quer que eu e você sejamos sábios e aprendamos essa verdade o mais rapidamente possível. 3-SEREMOS AVALIADOS QUANTO AO NOSSO AMOR. A terceira razão para levarmos a sério os relacionamentos uns com os outros é que seremos avaliados, na eternidade, com base no amor. Deus não dirá: fale-me de sua carreira, de sua conta bancária. Em vez disso Ele irá rever como você tratou as pessoas, Pois Jesus disse: "O vocês fizeram a alguns dos meus pequeninos irmãos a mim fizestes". Mat.25:40) Ele quis dizer que a forma de amá-Lo é amando a família Dele e cuidando de suas necessidades básicas (seu irmão precisa de carinho, atenção, está frágil e você o que faz?) O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Quando partirmos para a Eternidade, deixaremos todo o resto para trás. É por isso que a Bíblia diz: Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a Fé que atua pelo Amor. Que pela manhã seja essa a nossa oração: "Deus, conseguindo ou não realizar qualquer outra coisa no dia de hoje, que eu tenha tempo para amá-lo e para amar as outras pessoas. Porque é nisso que a vida constitui. E não quero desperdiçar esse dia. Amém". A MELHOR UTILIDADE QUE PODEMOS DAR À VIDA É AMAR. A MELHOR EXPRESSÃO DO AMOR É O TEMPO. O MELHOR MOMENTO PARA AMAR É AGORA.(Rick Warren)
Por: Marlinda Caria Dia

Um comentário:

  1. Poxa Marlinda o que eu posso dizer de um trabalho tão maravilhoso apenas prossiga Deus tem galardão para vc.bjobjobjo Amo vc muito.

    ResponderExcluir

Deixe um blogueiro feliz, comente: