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8 MANEIRAS GARANTIDAS DE IRRITAR SEUS CLIENTES

Comentário sobre o artigo coletado para uma hemeroteca O presente artigo denota a importância de eliminar alguns erros capazes de colocar a escola numa posição competitiva e dinâmica. Destacando a necessidade de dar liberdade de escolha ao cliente. Erros que precisam ser eliminados: • Prometer e não cumprir: Prometer menos e cumprir mais se torna um meio mais inteligente de não faze-lo se sentir enganado. • Cobrar errado: Evitar este tipo de erro e compreender que até que provem o contrário, todo o cliente merece o máximo de atenção e respeito. • Efetuar mudanças sem avisar: dar estabilidade para os clientes para que se sintam seguros. Ao implementar modificações que faça ao longo de um período de tempo. • Não aceitar reclamações: Ouvir o cliente vislumbrando tal atitude como possibilidades de melhoria. • Não ser atendido imediatamente: deve haver um padrão de atendimento tanto pessoalmente quanto ao telefone, evitando que fique tocando insistentemente. • Descaso: No âmbito escolar o gestor e toda a equipe precisam dar atenção e importância a todos os seus clientes (pais e/ou alunos). • Preço absurdo: manter seus valores proporcionalmente e investir no diferencial competitivo. • Burocracia: Facilitar a vida do cliente eliminado burocracia desnecessária. Revista Gestão Educacional. Set de 2006 p, 28 e 29

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