SEJA BEM VINDO!!

Você é muito especial e sua visita faz desse blog um espaço de alegria, de conhecimento e de troca de experiências, nos tornando uma mola propulsora que impulsiona pessoas ao crescimento no que tange ao corpo, alma e espírito.

Marcadores

JANELA DA ALMA

Esta resenha se refere ao filme “Janela da Alma”, um documentário feito por João Jardim e Walter Carvalho. O filme é uma preciosidade, que retrata a realidade, com depoimentos de pessoas que, convivem com a miopia e outras com dificuldade mais acentuadas de “visão”.
No decorrer do filme, os entrevistados expõem de maneira natural e espontânea, como se vêem, como vêem o mundo e como vêem o outro. Nos levando a reflexão e questionamentos: como vemos a vida, numa visão positiva ou negativa? Vemos o que queremos e está a nossa volta ou vemos o que nos é imposto pela sociedade? Qual é a imagem real?
O filme nos faz pensar na força e na intensidade extraordinária do olhar. Nos permitindo perceber que, com o olhar podemos amar e podemos condenar, podemos afastar e podemos atrair. Com esses mesmos olhos podemos enxergar da maneira que nos convier, profunda ou superficial, interessada ou alheia, sensata ou sonhadora.
Diante dos depoimentos, entendemos que a verdadeira imagem é aquela que é formada, não no alcance do nosso olhar, mas na amplitude da nossa alma, na profundidade do coração. É a imagem que vemos, banhada pela emoção da sinceridade, da verdade e do desejo intenso de ser compreendido.
Que a nossa forma de enxergar, de vi-ver, nos permita ir além do aparente, do óbvio, para que possamos absorver a beleza da alma, a essência do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um blogueiro feliz, comente: